Quando o cuco chama - Roberth Galbraith, opinião


Sinopse:
Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal…
Um policial envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres. Quando o Cuco Chama é um livro notável, um romance policial clássico na tradição de P. D. James e de Ruth Rendell, que marca o início de uma série verdadeiramente singular escrita por Robert Galbraith, o pseudónimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e do romance Morte Súbita.

Roberth Galbraith, é o pseudónimo de J.K. Rowling. Inicialmente foi lançado de forma anónima e, alguns meses mais tarde, J.,K. Rowling foi revelada como a autora do mesmo.


O livro começa coma cena em que Lula Landry é encontrada morta. Lula é modelo e, encontra-se cheia de problemas pessoais. O seu caso é considerado suicídio.
Três meses depois, Mr. Bristow, irmão de lula contacta o detetive privado Cormoran Strike. Pretende que este investigue a morte da irmã pois, não acredita na hipótese de suicídio. Cormoran que está há três semanas sem trabalhar, inicialmente, recusa o trabalho, pois, acredita já ter sido investigado o que havia para investigar, contudo volta atrás na sua decisão, dado que Bristow pretende pagar o dobro, vendo ali uma forma de pagar algumas dívidas que tem.
Cormoran Strike é um antigo veterano de guerra que perdeu uma perna. A sua situação profissional devesse também à ruína da sua vida pessoal.
Robin, a secretária temporária de Strike é bastante perspicaz e, acaba por adorar o trabalho que faz, sendo depois empregada por Strike.
Ao longo do livro, vamos entrando no universo de Lula Landry. A sua família, infância, amigos, as diversas opiniões das pessoas que a conheciam, a sua procura pelas suas origens e a falta de privacidade das figuras públicas bem como a envolvência com a droga.
Por fim, Mr, Bristow encontrava-se certo, a irmã não se suicidou, tendo sido assassinada.


Dei de caras com este livro pois, via-o constantemente com desconto de 50%, a sinopse sempre me pareceu interessante e, apesar de não o ter comprado. Encontrei-o por mero acaso na biblioteca, não resisti e comecei a lê-lo. É um livro que se lê de forma bastante compulsiva.
Este livro foi adaptado em série pela BBC, sob o nome de Strike, que irá para o ar em agosto. Sem dúvida que irei começar a ver a série.
Sob o pseudónimo de Roberth Galbraith, encontram-se (até à data) publicados os livros O bicho-da-seda e A carreira do mal

Comentários

Enviar um comentário