Throne of Glass, Throne of Glass series - Sarah J. Maas



Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalho duro nas minas de sal de Endovier por seus crimes, a assassina de 18 anos, Celaena Sardothien, é arrastada diante do príncipe herdeiro. O príncipe Dorian oferece a ela sua liberdade com uma condição: ela deve atuar como sua campeã em uma competição para encontrar um novo assassino real.
Seus adversários são ladrões e assassinos e guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus oponentes em uma série de eliminações, ela servirá ao reino por quatro anos e, então, receberá sua liberdade. Celaena encontra suas sessões de treinamento com o capitão da guarda, Westfall, desafiador e estimulante. Mas ela está entediada pela vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a demonstrar interesse por ela ... mas é o áspero Capitão Westfall que parece entender o seu melhor.
Então um dos outros competidores aparece morto ... rapidamente seguido por outro. Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes de se tornar uma vítima? Como o jovem assassino investiga, a sua procura a leva a descobrir um destino maior do que ela poderia ter imaginado.

Libraries were full of ideas—perhaps the most dangerous and powerful of all weapons.”

Opinião: 

A premissa deste livro é talvez um pouco enganadora. O ponto principal do livro é o torneio para Celaena ser eleita campeã do Rei, algo que por vezes parece secundário.

Celeane é escrava nas minas de sal de Endovier, até que a Guarda Real lhe faz uma proposta: participar no torneio para se a tornar a campeã do Rei, depois, seria livre após alguns anos. No castelo, os seus adversário vão aparecendo misteriosamente mortos.

No início do livro, quando Celaena é levada de Endovier para o castelo, com a pouca liberdade que lhe é dada, a sua personalidade arrogante vem um pouco ao de cima.

Por vezes é difícil caracterizar a história numa época específica, supõe-se que seja numa época do género medieval, contudo dado o gosto da Celaena por música, maquilhagem, doces, quase parece acontecer numa época mais atual. A construção do "mundo" em que a acção acontece é um pouco frágil.

Tal como no livro anterior, é visível a sua preocupação elo seu cabelo louro brilhante e macio como a seda, pelas suas roupas e pelo simples facto de ela ser sempre a melhor.

O Rei e o duque Perrigton têm planos secretos, contudo, não há nenhuma pista para tal, apenas ficamos a saber disso porque há um capítulo em que nos é mostrada a conversa entre eles.

O triângulo amoroso entre Celeana, Dorian(o princípe herdeiro) e Chaol (o capitão da guarda-real) é desnecessário, não acrescenta nada à história.

Nehemia é uma das minhas personagens favoritas, gosto da amizade dela com a Celaena.

Apesar de tudo é um livro de fácil leitura, que começa de forma lenta. Há mais aspetos negativos que positivos e alguns clichés. Irei certamente continuar a ler a série, ou, pelo menos o segundo livro, Crown of the Midnight.
“I like music," she said slowly, "because when I hear it, I . . . I lose myself within myself, if that makes any sense. I become empty and full all at once, and I can feel the whole earth roiling around me. When I play. I'm not . . . for once, I'm not destroying, I'm creating.”

Sem comentários:

Enviar um comentário