Mostrar mensagens com a etiqueta Stephen King. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Stephen King. Mostrar todas as mensagens

Dolores Claiborne - Stephen King


Um livro único, cuja leitura recomendo. É um livro ficcional, contudo, esta é uma história bem real, sobre como muitas mulheres vivem a sua vida.

É um livro bem diferente do que Stephen King nos habituou, não tem capítulos, visto ser uma narrativa de uma noite, contada a agentes da polícia, sobre a sua vida e a forma como matou o seu marido, e não a sua patroa (Vera Donovan), cuja morte é acusada.


Boleia Arriscada - Stephen King, (a ler...)


Sinopse:
Em Boleia Arriscada, Stephen King traz-nos uma compilação de contos alucinantes e de leitura compulsiva. Desde um simples almoço que acaba por se transformar num banho de sangue a uma autópsia em que o cadáver não está propriamente morto, passando por uma estadia num quarto de hotel assombrado e por uma boleia que leva um jovem por caminhos que ninguém quer percorrer, esta é uma obra que cimenta o estatuto de Stephen King como um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.

A Cúpula, livro II - Stephen King, (a ler...)


Já li o primeiro livro e adorei! Agora quero ver o que irá continuar a acontecer dentro a cúpula, as coisas parecem estar cada vez mais descontroladas e a luta pelo poder cada vez maior. E claro,  saber quem terá colocado e cúpula e, se irão sair dali.

Sinopse:

Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da Guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…

A Cúpula, livo I - Stephen King, (a ler...)

A Cúpula, livro I - Stephen King
Sinopse:
Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…

Sigo a série Under the Dome, e está a ser bastante interessante ler o livro e ao mesmo tempo associar ao que aconteceu na série, tanto o que acontece da mesma forma como coisas que acontecem de forma diferente, e se havia personagens que não suportava, no livro conseguem ser piores. Estou curiosa para ver o fim do livro e o da série.

A lenda do Vento, Série Torre Negra - Stephen King (a ler...)


Sinopse:
Em "A Lenda do Vento", Stephen King transporta-nos à Terra Média, o território espetacular da saga «A Torre Negra». Roland Deschain, Jake, Susannah, Eddie e Oy enfrentam uma terrível tempestade quando acabam de atravessar o rio Whye e são obrigados a abrigar-se numa cidade há muito abandonada. Embalados pelo brilho das chamas e pelo uivo do vento, os quatro companheiros acompanham o pistoleiro em dois episódios de seu passado. Uma viagem encantadora e assustadora ao mundo de Roland e um testemunho do poder e da magia de Stephen King a contar histórias.

Este é o primeiro livro da série Torre Negra que estou a ler, comprei-o um pouco ao acaso porque estava em promoção e pareceu-me interessante, na altura não me tinha apercebido de que pertencia a uma série, contudo, independentemente disso, não senti a necessidade ler a saga desde o início para ir percebendo a história. 
É provável que adquira mais livros desta saga, pois, estou a gostar bastante deste, de qualquer forma, pelo que me apercebi, os livros em Portugal não foram lançados por ordem, tendo sido publicados de forma aleatória.